Uma das principais vantagens do exame de ressonância magnética é o fato de não utilizar radiação. A Ressonância Magnética é um método de imagem que não utiliza radiação e se baseia em um grande campo magnético para confecção das imagens. É uma ferramenta de muito valor em detectar e diagnosticar anormalidades em uma grande variedade de regiões anatômicas, que por vezes não é identificado em outros exames.
O exame de ressonância é um exame de imagens em 3D desenvolvido na década de 70. As imagens são geradas pelo campo magnético e a radiofrequência do ímã da máquina de ressonância. Essa combinação resulta em imagens horizontais e verticais em camadas. É um exame sem iodo, logo, não possui radiação podendo ser realizado em pacientes de várias idades, incluindo bebês e crianças. A análise do exame é feita por meio de um software.
É um exame que analisa as condições de órgãos internos, ossos e tecidos. Os neurologistas usam a ressonância para investigar a situação dos vasos sanguíneos no cérebro, a fim de identificar tumores e até mesmo diagnosticar derrames cerebrais na fase inicial Os ortopedistas solicitam o exame para identificar problemas nos músculos, cartilagens e tecidos moles e conseguem diagnosticar fraturas, tendinites, lesões nos ligamentos dos joelhos, pulsos e tornozelos, além de infecções na medula espinhal. Mas, o alcance dele vai além, anormalidades na região pélvica e abdominal, infarto e câncer são problemas diagnosticados pelo exame de ressonância.
Oferecemos a qualidade que você pode confiar e com condições especiais para seus exames, faça um agendamento online agora mesmo via WhatsApp.
Segunda a sexta: das 08h00 às 18h00 | Sábado: das 08h00 às 17h00